sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Metamorfose

A ideia que marcou o recomeço das atividades na escola neste início de fevereiro foi a da transformação, sugerida pela analogia do ciclo da borboleta. Fomos encorajados a refletir sobre cada fase vivida pela escola: lagarta, casulo e borboleta, implicando na ocorrência dos três "R": repulsa, reflexão e renovação respectivamente.
Realizamos uma dinâmica em que cada participante com o fundo musical de metamorfose ambulante  deveria registrar em uma  parte da figura que recebera aquilo que desejaria ver transformado. O quebra cabeça foi então montado criando a figura de uma borboleta que com a ajuda coletiva carrega em si a realização dos objetivos traçados.
A frase de Eddy Santos transmite em sua essência o que procuramos traçar " OBJETIVO É A METAMORFOSE PELA QUAL PASSAM OS SONHOS PARA TORNAREM-SE REALIDADE".
Um bombom entregue numa caixinha de borboleta foi a lembrancinha recebida por cada professor.
Enfim, começamos a preparar o nosso jardim com uma variada  semeadura: bom humor, vitória, união, harmonia, excelência na educação, coletividade, disciplina, integração, comprometimento,unidade,flexibilidade, colaboração, construção de valores...
Que venham as borboletas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário