terça-feira, 29 de março de 2011

Informativo

Boas idéias seguidas de ação imediata, eis o resultado do trabalho de nossa OP Liana ao concretizar o informativo por ela idealizado do mês de março.  Em breve estaremos distribuindo o informativo deste mês a comunidade escolar.



      EM Prof.ª CARMEM CORREA DE CARVALHO REIS BRÁZ
   Telefone: 2678-1291
 
      E-mail: emcarmemcorrea@gmail.com                                                                  
                   
                                          INFORMATIVO



            Nossa escola passou por grandes mudanças neste início de ano letivo. Estamos, todos juntos, enfrentando grandes desafios pra tornar o trabalho aqui realizado com cada vez mais qualidade.
Um grande desafio deste início foi a falta de professores. Na tentativa de não deixar os alunos em casa, fizemos um rodízio que contou a disposição e empenho, principalmente, dos professores.
            Como, após um mês, o problema não foi solucionado, tivemos que criar estratégias emergências para que esses alunos sejam atendidos regularmente. As professoras que ocupavam outras funções na escola foram remanejadas para atender a essas turmas. Ficou assim:
            Turma 102 > Prof.ª Luciana (Dirigente do 1º Turno)
            Turma 302 > Prof.ª Vitória (Prof.ª de Sala de Leitura)
            Turma 303 > Prof.ª Amélia (Hora extra atendendo à turma no 2º turno)
            Turma 304 > Prof.ª Heliane (Hora extra atendendo à turma no 2º turno)
            Ressaltamos que o trabalho da Dirigente de turno é organizar todo o turno: entrada e saída de alunos, resolver problemas de indisciplina, cuidar dos alunos no corredor, pátio, refeitório, banheiros. Além disso, ela substitui o professor que falta. Portanto, até que cheguem novos professores a nossa escola, quando uma professora faltar, não haverá aula, pois não terá ninguém para substituir.
            O trabalho da Professora de Sala de Leitura também é muito importante! Esta professora desenvolve atividades com todas as turmas que incentiva a prática da leitura e proporciona às crianças momentos criativos, alegres, com muito prazer e aprendizado. Aliás, todos precisam conhecer a Sala de Leitura Ziraldo que foi organizada com tanto carinho e capricho pela Prof.ª Vitória.
             Esperamos que essa e outras situações sejam regularizadas o quanto                                                          antes para que nossa escola funcione “a todo vapor”!

      Esperamos que este informativo contribua com o fortalecimento da parceria escola-comunidade. Envie críticas e sugestões para o nosso e-mail ou procure os profissionais da escola. Lembre-se que, como vocês sabem, temos muito trabalho a fazer e nem sempre estaremos com total disponibilidade para lhe atender com tranqüilidade. Por isso, sugerimos que marque uma hora para conversarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário