quinta-feira, 31 de março de 2011

Projeto Direitos Humanos




 A  equipe da Carmem Corrêa já começou a delinear o Projeto deste ano letivo. Na medida em que os professores forem planejando suas atividades iremos publicá-las aqui.



ESTADO DO RIO DE JANEIRO
 PREFEITURA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA MUNICIPAL CARMEM CORREA CARVALHO REIS BRAZ
SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA E EDUCACIONAL






















“Direitos Humanos”
1º semestre
2011











Introdução:

         A contribuição do tema é mostrar, que todos nós temos direitos que deverão ser reivindicados, mas também, deveres a serem cumpridos. Direitos ao lazer, a informação, direito a habitação, direito de escolha, entre outros. Deveres relacionados à cidadania, respeito, disciplina, consciência crítica.
         Formar cidadãos críticos, permitindo ao aluno construções de competências e valores morais, tais como: conviver, fazer, ser, aprender a aprender. Sendo de suma importância a integração da família, participando ativamente da vida escolar de seus filhos.
         Os objetivos visam ao bem estar e ao aprendizado do aluno, deixando-o capaz de desenvolver, aprimorar, executar e compreender que direitos e deveres caminham juntos. Os direitos são adquiridos, conforme os deveres forem desenvolvidos.



 Desenvolvimento de Atividades:

- Língua Portuguesa (Profª. Lourdes) – 604, 605, 704.
O projeto será trabalhado através de textos que visem valores, trabalhos em dupla e em grupo, confecção de murais que abordem amizade, solidariedade e amor

Material: cartolina, papel pardo, cola, tesoura e lápis de cor.

- Matemática (Profº. Jorge Antônio) – 701, 702, 703.
O projeto será desenvolvido através de levantamento estatístico nas comunidades (bairros) sobre grau de instrução, acesso a internet etc, utilizando construções de gráficos, tabelas etc.

- Matemática (Profª. Jaqueline) – 801, 802, 901.
O projeto será trabalhado através da análise e construção de gráficos.

-Educação Artística (Profº. Marcus Vinícius) - ?
6º ano: Produção e criação de cartazes com relação ao tema.
7º ano: Criação de histórias em quadrinhos utilizando, primeiramente, as regras visuais e verbais.
8º e 9º ano: Leitura e produção de Obras de Arte (reprodução) ao longo da História que ilustram o tema abordado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário